O TSA abriu a minha mala e agora?

aeroporto, airport, flórida, luggage, mala, mco, orlando, trip, viagem para orlando, Viajando para Disney, wrap -

O TSA abriu a minha mala e agora?

É comum em situações de retorno ao Brasil dos Estados Unidos encontrar a cartinha da TSA, que informa que a bagagem foi aberta e inspecionada pelos agentes de segurança americanos. A verdade é que se você não encontrar o papel da TSA você provavelmente não suspeitaria da revista, uma vez que a mala vai estar perfeitamente da mesma forma que você despachou, salvo se você embalou a mala, ou algum item interno!

Agora a questão é, porque isto acontece?

Toda mala, depois de despachada, passa por um raio-X. Se por qualquer motivo o conteúdo da sua bagagem pedir uma averiguação maior, os agentes da TSA (Transport Security Administration, ou Administração de Segurança no Transporte) são autorizados por lei a abrir a mala e verificar manualmente o que existe dentro dela.

Não há o que fazer para evitar que a TSA abra a sua mala. O mais inteligente, na verdade, é facilitar o trabalho deles.

E para isto separamos algumas dicas!

Alguns itens são o que provocam a necessidade de inspeção, como por exemplo utilitários de cozinha como facas e talheres, panelas, ou até mesmo um pote de Nutella, brinquedos com formato de armas também são os campeões!

Então sugerimos que coloque todos os itens em uma única mala, desta forma você facilita a inspeção e diminui a necessidade de abrirem a sua mala!

Outro motivo que faz as bagagens caírem no pente-fino da TSA são livros e documentos. Quando empilhados, atrapalham a visualização do resto do conteúdo da mala pelo raio-X


Outra dica importante viaje sempre com cadeados aprovados pela TSA. Eles são identificáveis por dois símbolos, Esses símbolos indicam que os cadeados foram fabricados de acordo com determinadas normas e podem ser abertos por uma chave-mestra da TSA você pode encontrar estes cadeados na loja da Protec Bag América na 6550 International Dr loja 116 em Orlando, ou no site www.protecbagamerica.com.br

Depois da inspeção, a mala é trancada novamente e colocado a carta informando que a sua mala foi inspecionada!

Outros tipos de cadeados ou lacres, na necessidade de uma revista manual, são arrombados ou rompidos e a mala segue desprotegida pelo resto da viagem.

Se você embalou a sua mala talvez você fique em dúvida, e agora minha bagagem segue desprotegida?

Quando você embala a sua mala na Protec Bag América nos vamos te orientar sobre o conteúdo da mala e se provavelmente ela será aberta pelo TSA, se isto acontecer, além da embalagem é importante suas malas estarem com o cadeado aprovado pela TSA porque desta forma eles vão fechar a sua mala com o mesmo cadeado!

Agora o que é importante você saber, é que historicamente quando uma mala é inspecionada e tem uma carta do TSA dentro da mala, nunca um item foi furtado! Porque? Provavelmente as pessoas que cometem este crime ao abrir uma mala para furtar algum item e se deparam com a carta do TSA desistem, isto porque uma reclamação direcionada ao TSA por sumiço de pertences de malas inspecionadas levantaria suspeita e claro acabaria com a farra dos criminosos!


Se tiver dúvida sobre como embalar sua mala, pergunte na Protec Bag América, somos especialista em proteção e vamos te dar as melhores dicas para retornar ao Brasil com a suas compras em segurança!

Já inspecionaram sua mala? Comente como foi! Tem outra dica nos envie aqui para compartilharmos com nossos seguidores!

Compartilhe este artigo e ajude outra pessoas na sua viagem para Orlando!